GTA V esta chegando

Grand Theft Auto GTA Rockstar carros

A série “Grand Theft Auto” nunca foi lá muito adequada para crianças. Nela é necessário praticar roubos, matar pessoas, dirigir carros em alta velocidade, participar de seitas bizarras e se jogar de helicópteros sem paraquedas. Todo tipo de coisa que ninguém quer ver os filhos fazendo – ao menos não frequentemente. Não é com “GTA V” que a Rockstar pretende começar a deixar as coisas mais brandas. Na verdade, segundo o órgão responsável pela classificação etária dos jogos nos EUA, o ESRB, a ideia é ir bem além do que já foi feito anteriormente como drogas, necrofilia, nudez e esse tipo de coisa que costumamos ver nas novelas do Brasil.
Resumindo, é dito que o jogo terá “Violência intensa, humor adulto, nudez, linguagem forte, forte conteúdo sexual, uso de drogas e álcool”. Parece promissor, não? Para deixar as coisas mais claras, o ESRB acabou dando alguns spoilers do jogo.
A classificação revelou que “Efeitos de esguicho de sangue acontecem frequentemente, e o jogo contém raras representações de desmembramento”. Mas não para por aí, já que “Em uma sequência, os jogadores são direcionados a usarem vários instrumentos e formas de extrair informações de um personagem; a sequência é intensa e prolongada, e ela envolve algumas interações do jogador ”
O resumo ainda diz que “O jogo inclui representações de atividade sexual: indicações de sexo oral e masturbação; diversos atos sexuais que o jogador busca com uma prostituta – embora nenhuma nudez seja representada nessas sequências, vários sons sexuais de gemidos podem ser ouvidos.
“A nudez é presente, entretanto, primariamente em duas situações: uma lap dance com os seios de fora em um clube de strip e uma locação que inclui vários homens em um culto com suas genitálias expostas em um contexto não sexual.”
E é no final que eles falam das drogas e do linguajar:
“Algumas sequências em grande parte do jogo permitem aos jogadores o uso de narcóticos (e.g., fumando de um cachimbo, acendendo um baseado); o uso de cocaína também é apresentado.
“Os personagens jogadores podem, em vários momentos, consumir álcool e dirigir enquanto bêbados.,
“As palavras ‘f**a, b****a e p***o’ podem ser ouvidas (no caso da versão brasileira, apenas lidas) no diálogo.”
Nem os programas de TV e rádio do jogo foram esquecidos. Propagandas e shows conterão “momentos de humor adulto: uma miríade de piadas de sexo; descrições gráficas de esgoto e fezes no corpo de um trabalhador; uma breve representação de necrofilia (nenhuma nudez é mostrada)”.
Isso e muito mais chega às lojas brasileiras em 19 de setembro para Xbox 360 e PS3, com o modo online estando disponível em 1 de outubro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.