Relembre um pouco da história da dama da TV Brasileira

um ano sem hebe
Hebe: “Deus nunca me abandonou, nunca vi a vida com tanta alegria.”
Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani, a nossa querida Hebe Camargo, nasceu em Taubaté, interior de SP, no dia 8 de março de 1926. Hebe teve uma infância humilde. Caçula dos 6 filhos (4 mulheres e 2 homens) ela estudou até a quarta série do primário e acompanhava seu pai em suas apresentações em festas, casamentos e recitais. Seu pai, mais conhecido como Fêgo Camargo, era violinista e cantor.
Carreira no Rádio
hebe-rosalinda e florisbela
Com 15 anos de idade Hebe iniciou sua carreira na Rádio Tupi, se apresentando no programa “Clube Papai Noel”. Em 1944 na Rádio Difusora, no programa “Arraiá da Curva Torta”, ela e a irmã Stella Monteiro de Camargo Reis formaram a dupla caipira Rosalinda e Florisbela.
Início da carreira na TV
HEBE INÍCIO TV
O início da carreira televisiva ocorreu no ano de 1950, quando foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira, no bairro do Sumaré, na cidade de São Paulo. No primeiro dia de transmissões da Rede Tupi, Hebe Camargo viria a cantar no início do “TV na Taba” (que representava o início das transmissões) o “Hino da Televisão”, mas teve que faltar ao evento e foi substituída por Lolita Rodrigues. Hebe faltou à cerimônia para acompanhar seu namorado na época em uma cerimônia na qual seria promovido e também considerava a letra do hino horrível.
Em 1955 Hebe deu início ao primeiro programa feminino da televisão brasileira, “O Mundo é das Mulheres”. Já em 60, a loira foi contrata pela TV Continental, para apresentar o “Hebe Comanda o Espetáculo”.
Já em 1964 a apresentadora abandonou o programa para casar-se com o empresário Décio Cupuano, união da qual nasceu o seu único filho, Marcello.
No ano de 1966 foi ao ar pela primeira vez o dominical “Hebe” exibido pela TV Record.
Depois de ficar 10 anos afastada da televisão, Hebe estreou em 1981 na Bandeirantes, onde ficou até 1985, quando foi convidada pelo SBT.
Hebe é contratada pelo SBT
hebe
Em 1986 a apresentadora estreava na emissora de Silvio Santos, onde comandou diversos programas como “Hebe por Elas” e “Fora do Ar”, além de participar do “Teleton” (a qual era madrinha), e de humorísticos como “Romeu e Julieta”, e claro o tradicional programa “Hebe”.
Câncer- Um drama na vida da apresentadora
Hebe-Saúde
Na véspera de ano novo em Miami a apresentadora se queixou de dor abdominal intensa. Em 8 de janeiro de 2010 ela foi submetida a uma videolaparoscopia para a retirada de nódulos na região abdominal e após a uma biópsia se confirmou que ela tinha um tumor primário de peritônio um tipo de câncer raro no país. Após a cirurgia e a quimioterapia, ela voltou a trabalhar em 8 de março de 2010.
Em 28 de abril de 2010, Hebe foi submetida a um exame clínico no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O exame constatou que o câncer descoberto em janeiro havio sido curado, e o tratamento não mais era necessário.”Deus nunca me abandonou, nunca vi a vida com tanta alegria“, ela disse para agradecer seus fãs pelo seu apoio.
A triste despedida do SBT
hebe11
Por volta das 16h30min de 13 de dezembro de 2010, ao final da gravação do especial de Réveillon de seu programa no SBT, a apresentadora, pegando a todos de surpresa, leu uma carta de próprio punho para seu auditório e público informando que aquela foi a sua última atuação como funcionária do SBT. Estava ela se despedindo da emissora de Silvio Santos depois de 24 anos. O contrato dela com o SBT venceria no dia 31 de dezembro, mas diante disto Hebe confirma que não deve mais renovar com o canal. O último programa de Hebe Camargo no SBT foi ao ar em 27 de dezembro de 2010. Após sua saída da emissora, ela assinou contrato com a RedeTV! em 15 de dezembro de 2010.
 A estreia na RedeTV!
Volta de Hebe ao SBT
Ela estreou na RedeTV! em 16 de março de 2011 programa possuía o mesmo formato do seu programa na antiga emissora sendo exibido às terças-feiras.
No dia 8 de janeiro de 2012, Hebe foi internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Informações preliminares adiantavam que ela passaria por uma cirurgia para a retirada de um tumor no estômago. Um boletim emitido posteriormente pelo hospital divulgou que Hebe foi submetida a uma laparoscopia diagnóstica, que encontrou nódulos, atestando ser um tipo raro e de difícil tratamento do câncer no peritônio.O resultado da análise confirmou a existência de um tumor primário na região. Em junho de 2012, Hebe foi internada para ser submetida a uma cirurgia de retirada da vesícula biliar. Em julho foi novamente internada por motivo não divulgado oficialmente.
A volta ao SBT
Hebe-Silvio-NOTA-191208
Em 17 de setembro de 2012, foi anunciada a rescisão do contrato com a RedeTV!. A última exibição do programa Hebe no canal ocorreu no dia 25 de setembro de 2012 em uma edição especial de despedida da emissora. Dois dias após a exibição do especial o SBT anunciou a volta da apresentadora a casa.
Hebe nos deixa…
Hebe a Rainha da TV Brasileira
Feliz da vida por ter voltado a ser contratada do SBT, dias depois de assinar com a emissora, Hebe morreu em casa no dia 29 de setembro de 2012, em São Paulo aos 83 anos após sofrer uma parada cardíaca de madrugada, enquanto dormia.
Em homenagem à artista, uma avenida em São Paulo ganhou seu nome.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.