Roberto Carlos veta minissérie biográfica da Globo

Roberto Carlos



Há 39 anos contratado da Globo, onde emplaca anualmente um especial que carrega o seu nome, Roberto Carlos não está para brincadeira quando o assunto é o veto às biografias não-autorizadas.
Segundo Lauro Jardim, o cantor vetou uma minissérie biográfica da Globo. O projeto, que corria em segredo até então, vem sendo discutido com frequência, mas o “rei” segue irredutível. Na última proposta, a emissora chegou a oferecer, sem sucesso, R$ 10 milhões pelos direitos de imagem.
Atualmente, Roberto Carlos está envolvido numa polêmica. Junto com Caetano Veloso,Gilberto Gil e Chico Buarque, o cantor e compositor ligou-se ao Procure Saber, grupo comandado por Paula Lavigne que é contrário à publicação de biografias não autorizadas.
O OUTRO LADO
Anel (Associação Nacional de Editores de Livros) move uma ação no Supremo por dois artigos do código civil. Pela lei, só podem ser publicadas biografias autorizadas pelo próprio biografado ou por herdeiros. A associação considera o pedido um atentado à liberdade de expressão e entrou com a ação.
FONTE: RD1 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.