Sol e calor voltam e deixam praias de SC lotadas no fim do feriadão




Milhares de banhistas aproveitaram o último dia do feriadão desde o início da manhã deste domingo. Os termômetros passaram dos 32°C em Florianópolis no início da tarde, o que deixou as principais da cidade, como Jurerê, Joaquina e Campeche, completamente lotadas. 
O acesso para alguns balneários, como a Mole e a Joaquina, foi bastante complicado. No Campeche, a faixa de areia mais estreita devido à maré alta, fizeram com que os banhistas se aglomerassem em pequenos espaços.
Como o sábado foi marcado pelo mau tempo, muitos turistas acabaram adiando a volta para casa. É o caso das amigas Sabrina Resche e Andressa Vilas-Boas Corsani, ambas de 26 anos e moradoras de Canoas (RS). “Nossa intenção era voltar no final da manhã, mas decidimos encarar o congestionamento para curtir esse dia de praia”, afirmaram. “Temos que trabalhar pela manhã, mas não dava para passar um dia desses dirigindo. O jeito vai ser descansar durante a semana”.
De acordo com a previsão do Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina (CIRAM) a semana vai começar com o ar muito seco e presença de sol. “A temperatura é baixa ao amanhecer no Planalto Sul e áreas altas do Litoral Sul e em elevação em todas as regiões de Santa Catarina, com calor à tarde”, afirma o órgão, em nota.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.