Temporais causam alagamentos e interrompem circulação de trens no RS

Chuva forte que atinge Porto Alegre derruba parte do muro do Hospital Militar, na rua Marquês do Pombal Foto: Solange Campello / vc repórter


Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde domingo provocaram alagamentos e transtornos na manhã desta segunda-feira na região metropolitana de Porto Alegre. O acúmulo de água na pista causou longos congestionamentos nas principais vias da capital gaúcha, assim como interrompeu a circulação de trens metropolitanos. Parte do muro do Hospital Militar, na rua Marquês do Pombal, desabou por conta da chuva.
Segundo informações do Sistema de Vigilância Meteorológica de Porto Alegre (Metroclima), a estação de medição no bairro Menino Deus acumulou 62 milímetros de chuva entre 0h e 8h desta segunda-feira, o que representa 60% da média de todo o mês de novembro. O órgão diz ser "muito provável" que a chuva exceda 100 milímetros ainda hoje na capital, superando a média de todo o mês em menos de 24 horas. O grande volume de chuva chega após um fim de semana de calor intenso, com temperaturas superando os 30°C em boa parte do Estado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.