Fifa proíbe protestos durante exibição da taça da Copa em São Paulo




A taça da Copa do Mundo começou a ser exposta em São Paulo, última etapa do tour que passou por 90 países e 26 capitais brasileiras. Preocupada com a possibilidade de protestos, a Fifa decidiu proibir, através de um regulamento, qualquer tipo de manifestação.
Um código de conduta está visível a todos que desejam entrar do evento de visitação ao troféu no Shopping Metrô Itaquera. O artigo 18 fala que "pela segurança e conforto de todos, não estão permitidas manifestações ou condutas individuais ou coletivas que sejam ofensivas, imorais, discriminatórias, religiosas, políticas ou quaisquer outras que atentem contra o evento e seus participantes, a Coca-Cola, a Fifa e ou que violem o espírito desportivo e recreativo deste evento".
Nas últimas semanas, diversos protestos contra a realização da Copa ocorreram nas principais cidades do Brasil. Há dois dias, a exposição da taça teve que ser interrompida em Brasília devido a confronto entre policiais e manifestantes.
O troféu da Copa do Mundo ficará em exposição em São Paulo até o próximo domingo, 1º de junho. Depois, será devolvido à Fifa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.