Globo corre o risco de ser cassada por Dilma




Dilma pediu, e depois de muito tempo o ministro das Comunicações mandou para ela, o processo sobre a compra da TV Paulista Canal 5 para criar a Rede Globo de TV ao lado da TV Globo do Rio, durante o período militar.
Aí mora o perigo.
Existe um antigo processo que sempre esteve na gaveta de todos os ministros da Comunicação durante inúmeros governos. Nesse processo questiona-se a legalidade da comprada TV Paulista, criada na época por 2 amigos pessoais de Roberto Marinho e que depois revenderam-na à este. As denúncias mostradas no processo vão desde a não existência de documentos legais que demonstrem a compra e venda legítima até a suposta fraude documental na qual aparece número de CPF em tempo que não existia CPF.
Tudo feito nos bastidores do Regime Militar e denunciado em um processo antigo. Quem viu essa documentação garante que se um presidente da República, quem quer que seja, desejar, anula a negociação por ato administrativo. Curioso é Dilma exigir ver o processo apenas agora, depois de tantos anos no poder e nas vésperas de uma eleição na qual ela está se dando conta que suas chances de vitória estão escassas.
A família Marinho está nas mãos de Dilma, legalmente falando. A presidente pode acabar, se desejar, com a maior TV do Brasil e com o poder daquela gente. Tudo vai depender do entendimento que Dilma tiver sobre aquele assunto nos dias atuais.
FONTE: TV FOCO

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.