Giba escreve carta anunciando a sua aposentadoria: 'Chegou a hora de parar'



O jogador de vôlei Giba acaba de anunciar a sua aposentadoria. O atleta escreveu uma carta direcionada aos seus fãs dizendo que não entrará mais em quadra defendendo a camisa de um time, mas sai grato pelos seus 25 anos de carreira. “Tomei uma decisão, talvez a mais dolorida até aqui. Chegou a hora de parar”, escreveu ele, que, atualmente, está no elenco da Dança dos Famosos 2014.
“CARTA DE DESPEDIDA DE Giba 7 Oficial
Desde 1989, quando comecei minha carreira de jogador de vôlei, até 2014, cresci muito. Foram 25 anos em que passei por diversas fases na vida. Cresci. De menino, que se curou de uma leucemia aos seis meses, a homem, pai de duas crianças, os meus maiores amores. Enfrentei dificuldades, superei obstáculos. Ganhei e perdi. Chorei, de tristeza e de alegria, e sorri mais ainda. Foram inúmeras conquistas. Prêmios individuais. Conquistas coletivas. Oito vezes a Liga Mundial. Tricampeão do mundo. Título olímpico, Copa do Mundo. Sul-Americano, Copa dos Campeões. Fui eleito seis vezes o melhor do mundo. MVP de todas as competições que disputei, ao menos uma vez. Ganhei fãs, com os quais aprendi e continuo aprendendo. Ganhei amigos, que vou levar para a vida toda. Sou grato a todos por tudo que vencemos juntos. Minha carreira não foi só de alegrias, claro. Falhei, sim. Quem não falha? Perdi. Mas me reergui.
Hoje, dia 01 de agosto de 2014, tomei uma decisão, talvez a mais dolorida até aqui. Chegou a hora de parar. Com o coração apertado, me despeço das quadras, minha casa por 25 anos. Agradeço a todos que estiveram comigo nesta caminhada e contribuíram para o sucesso não só meu, mas do vôlei do nosso país. Isso é o que mais importa, no fim das contas. Espero ter ajudado vocês também, que tenha sido inspiração para alguns. Agora vou me dedicar a muitos projetos que tenho em andamento. Espero que o #gibaneles fique sempre no coração de cada um.”
, publicou nas redes sociais da agência Colucci Sports. 
FONTE: CARAS 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.