Boris Johnson alerta que o Reino Unido está apenas algumas semanas atrás da Itália


O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, alertou que o NHS do país corre o risco de ficar "sobrecarregado" pelo surto de coronavírus e que a situação na Grã-Bretanha está apenas duas ou três semanas atrás da Itália.

“Os números são muito fortes e estão acelerando. Estamos apenas em questão de semanas - duas ou três - atrás da Itália ”, disse Johnson.

“Os italianos têm um excelente sistema de saúde. E, no entanto, seus médicos e enfermeiros ficaram completamente sobrecarregados com a demanda. O número de mortos na Itália já está na casa dos milhares.

"A menos que ajamos juntos, a menos que façamos um esforço nacional heróico e coletivo para retardar a disseminação - é muito provável que nosso próprio NHS fique igualmente sobrecarregado", disse Johnson.
"É por isso que este país tomou as medidas que tomou, ao impor restrições nunca vistas antes, nem na paz nem na guerra."

A declaração de Johnson foi divulgada no Dia das Mães no Reino Unido. Ele está pedindo que as pessoas fiquem longe de suas mães por causa do vírus - e, em vez disso, ligue para elas ou faça videochamadas. Apenas alguns dias atrás, no entanto, o próprio Johnson disse que esperava ver sua própria mãe.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.