Roraima confirma casos de COVID-19 e todos os estados têm infectados


O último estado que ainda resistia à pandemia sucumbiu. Agora, Roraima também pessoas infectadas pela COVID-19. A prefeita da capital Boa Vista, Teresa Surita, confirmou os dois primeiros casos de coronavírus no estado. Com isso, agora, todos os estados mais o Distrito Federal têm casos confirmados da doença. Com a confirmação dos dois casos, sobem para 1130 o número de infectados.

Até a tarde deste sábado, o Ministério da Saúde não havia confirmado os casos no estado do Norte. Durante coletiva com integrantes do Ministério da Saúde, o governo federal atualizou o número de casos de COVID-19 no país para 1128 e 18 mortes, representando uma letalidade de 1,6%. A maior parte dos casos continuam no Sudeste, com 642 confirmações da doença e 18 óbitos, sendo 15 em São Paulo e três no Rio de Janeiro. A segunda região com mais casos é o Nordeste (168), seguido pelo Sul (154), Centro-Oeste (138) e Norte (26). 

O governo também afirmou que não divulgará mais casos suspeitos. Segundo o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, o governo está seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde. 

Segundo o secretário, como já houve uma proliferação da doença, tendo infectados que não estiveram em outros países em que a doença já havia disseminado ou nem mesmo contato com outros viajantes, a opção é apenas de apresentar os dados confirmados.

“Agora, todos os casos podem ser considerados suspeitos e por isso vamos seguir a recomendação da OMS”, diz ele.
Fonte: CNN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.