Uma pista de gelo está sendo transformada em necrotério temporário para vítimas do Covid-19 na Espanha


Os corpos das vítimas do Covid-19 estão sendo entregues em uma pista de gelo que está sendo usada como necrotério temporário em Madri.

O governo regional anunciou na segunda-feira que o Palácio de Gelo (Palácio de Hielo), no bairro de Hortaleza, em Madri, estava sendo preparado para atuar como necrotério. A Unidade Militar de Emergência da Espanha (UME) já começou a entregar alguns corpos, disseram as autoridades.

Esta é uma "medida temporária e extraordinária", disse o governo regional, a fim de "diminuir a dor das famílias das vítimas e a situação que está sendo registrada nos hospitais de Madri".



Na segunda-feira, o serviço funerário do governo da cidade de Madri anunciou que iria parar de coletar os corpos daqueles que morrem de coronavírus porque estão "sem material de proteção suficiente", segundo um comunicado enviado à CNN.

Eles disseram que outros serviços continuarão normalmente, e o serviço funerário ainda manterá cremações e enterros para vítimas de coronavírus que são "enviadas por outras empresas de serviços funerários em um caixão fechado".

A Espanha - um dos países mais atingidos da Europa - já registrou 35.212 casos e 2.316 mortes, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

No domingo, o primeiro-ministro Pedro Sanchez anunciou que prolongaria o estado de emergência da Espanha por mais 15 dias, à medida que o número de mortes por Covid-19 aumentasse.

Fonte: CNN ESPANHA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.