Brasil tem 486 mortes pelo novo coronavírus


O Brasil chegou a 486 mortes devido à pandemia do novo coronavírus, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde neste domingo (5). O país tem 11.130 casos confirmados.
São Paulo segue sendo o estado com mais mortes: 275 (ou 56,6% do total do país). O Rio de Janeiro vem logo atrás, com 64 (ou 13,2%), seguido por Ceará (26), Pernambuco (21) e Amazonas (14). Acre e Tocantins seguem sem registros de mortes pela doença.
O número de novos casos confirmados deste domingo representou uma queda em comparação com a véspera, quando o ministério informou um aumento diário de 1.222 casos, e foi a primeira vez desde 30 de março que o aumento de casos em um dia ficou abaixo da casa de 1.000, de acordo com a plataforma online de acompanhamento da epidemia no Brasil.
Também houve queda na comparação diária em relação às mortes, uma vez que no sábado o governo havia informado um aumento de 72 óbitos. Neste domingo o Ministério da Saúde não realizou entrevista coletiva para comentar os números.
Na véspera, o Ministério da Saúde alertou que o Distrito Federal e os estados de São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro e Amazonas podem estar na transição da fase de epidemia localizada para a situação de aceleração descontrolada.
Fonte: CNN Brasil

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.