Band quer quitar dívida com a Globo e voltar a transmitir futebol



Band e Globo estão próximas de um novo acordo. A emissora de São Paulo informou o canal da família Marinho que a última parcela da dívida referente aos direitos de transmissão licenciados entre 2014 e 2016 será quitado em setembro.

A última parcela que será paga é de aproximadamente R$ 10 milhões. A dívida se tornou o principal impedimento para a TV Bandeirantes voltar com o futebol em sua programação. Para a quitação, ela planejou a entrada de dinheiro no caixa nos próximos meses e aumento de publicidade, já que o mercado sinalizou investimentos em anúncios no último quadrimestre de 2020. As informações são do repórter Gabriel Vaquer, do UOL Esporte.

O Grupo Bandeirantes parou de fazer os pagamentos na mesma época em que parou a transmissão do futebol brasileiro, em 2016. De lá para cá, o esporte se resumiu em algumas partidas de torneios amistosos, como a Flórida Cup, mas nada próximo da repercussão e audiência do Campeonato Brasileiro.


De olho na volta das partidas, a Band entrou em negociação com a Globo, que informou que só voltaria a conversar sobre o assunto quando a dívida fosse paga integralmente. As parcelas foram retomadas no final do primeiro semestre de 2019.

Segundo a reportagem, o valor total foi de cerca de R$ 135 milhões e é referente a repasses de mais de vários campeonatos: o Brasileiro, a Copa do Brasil e os campeonatos estaduais. A última parcela seria paga em abril, mas a pandemia do novo coronavírus atrasou os planos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.