Valesca Popozuda fala sobre ser chamada de ‘pensadora’ em prova


Valesca Popozuda usou seu perfil no Facebook, na manhã desta terça-feira (8), para comentar a polêmica causada depois que um professor de filosofia do Distrito Federal elaborou uma questão em uma prova em que os alunos deveriam completar um trecho da música “Beijinho no Ombro”.
“Fiquei foi bem honrada. Me senti duas vezes homenageada, tanto pela pergunta quanto com o título de pensadora. Mas isso vou ter que recusar porque é um título muito forte e ainda não me sinto pronta para isso. Diva, diva sambista, lacradora… Essas coisas eu já estou pronta, mas ‘pensadora contemporânea’ ainda não. Mas prometo que vou trabalhar para isso”, escreveu Valesca, no Facebook, com tom de ironia.
Para Valesca, a confusão criada é desnecessária. “Acho que o criou essa confusão toda é esse tal ‘pensadora’ que ele colocou. Como todo mundo quer saber minha opinião, vou dá-la. Acho uma bobagem isso tudo. Talvez se ele tivesse colocado um trecho de qualquer música de MPB ou até mesmo de qualquer outro gênero musical, que não fosse o funk, talvez não tivesse gerado tal problema”, afirmou.
A questão foi elaborada pelo professor Antonio Kubitscheck, que trabalha uma escola pública de Ensino Médio do Distrito Federal. Surpreendidos com a questão, alguns alunos fotografaram a prova e publicaram nas redes sociais.
No depoimento, ela ainda escreve que gostaria de agradecer ao professor por se sentir honrada pela homenagem, mas se recusou a aceitar o título de pensadora. “Diva, Diva sambista, Lacradora, essas coisas eu já estou pronta, ok, mas PENSADORA CONTEMPORÂNEA ainda não ( mas prometo que vou trabalhar isso)”, escreveu.
Confira a questão da prova:
Valesca prova

FONTE: TV FOCO 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.