Depois de estátua bizarra de Melania, Eslovênia instala homenagem a Trump



Em uma controversa homenagem, uma escultura do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, será inaugurada na cidade de Sela pri Kamniku, na Eslovênia, no sábado, 31. A estátua de madeira pintada traz o líder americano com o braço direito para o alto e uma singular reprodução de seu topete loiro.
O autor da obra não é mencionado. Mas o arquiteto Tomaz Schlegel, que ajudou na construção da estátua de 8 metros de altura, deixou claro ser “uma provocação, porque o mundo está cheio de populismo”, segundo o jornal The Washington Post.
A obra faz par com a bizarra escultura de Melania Trump instalada nos arredores de Svenica. Também madeira, mas esculpida com motosserra, a obra foi encomendada ao artista conceitual americano Brad Downey e realizada por um artesão local, Ales Zupevc. A obra é mais conhecida no local como “o espantalho”.
A escultura de Trump foi construída por membros da Sociedade esportiva e Cultural de Sela bem em frente de um quartel do Corpo de Bombeiros, segundo o Post. Estaria voltado, segundo os realizadores, na direção da cidade natal de Melania, Novo Mesto.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.