Em campanha contra conservantes, Burger King mostra Whopper Mofado


Em mais uma tentativa de tornar fast-food mais “natural”, o Burger King divulgou um vídeo em que mostra a “beleza” da decomposição de seu sanduíche em 34 dias.
A campanha anuncia que a rede de fast-food vai deixar de usar conservantes artificiais no seu carro-chefe Whopper. “A beleza da comida de verdade é que ela se torna feia. Por isso, estamos lançando um Whopper que é livre de conservantes artificiais. Não é lindo?”, diz a campanha.
Divulgado nesta quarta-feira (19) no YouTube, o vídeo mostra a rápida decomposição do sanduíche Whopper em menos de 35 dias.


Ao Business Insider, a marca informou que a rede vai retirar os conservantes artificiais do Whopper, primeiramente, nos Estados Unidos e na Europa. O próximo passo é deixar de usar ingredientes artificiais em outros mercados, como o Brasil.
Além dos conservantes, a rede está banindo também aromatizantes e corantes artificiais.
A ação faz parte de um grande movimento do Burger King, e de outras redes de fast-food, de “naturalizar” seus alimentos, banindo ou diminuindo aditivos químicos.
O McDonald’s, por exemplo, deixou de utilizar corantes, aromatizantes e conservantes artificiais em 2018, além de banir o uso de carnes congeladas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.