Incêndio atinge estação de trens histórica em Paris



Uma das principais estações de trem de Paris, a Gare de Lyon, foi evacuada no fim da tarde desta sexta-feira (28) devido a um grande incêndio iniciado por manifestantes que protestavam contra a presença de um rapper da República Democrática do Congo na cidade.
A Polícia de Paris já estava de prontidão na região por conta da apresentação do rapper Fally Ipupa, marcado para uma casa de eventos no mesmo bairro.
Grupos de imigrantes congoleses haviam prometido impedir a realização do show, por considerarem Ipupa um apoiador do atual governo da RDC, comandado por Felix Tshisekedi.  Ipupa também seria um admirador do ex-ditador Joseph Kabila.
Relatos nas redes sociais dão conta que os manifestantes começaram a colocar fogo em lixeiras e também em scooters de aluguel nos arredores. O fogo cresceu a ponto de gerar uma grande nuvem de fumaça preta, forçando a evacuação da Gare de Lyon. Há relatos de carros queimados também.
A Prefeitura de Paris pediu que as pessoas evitem a região, uma vez que os confrontos nas ruas continuam.
Por volta das 18h30, no horário local (14h30 no Brasil), a Prefeitura informou que os bombeiros tinham conseguido controlar os focos de incêndio.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.