Mulher morre soterrada em MG registra 60 mortes por chuva em 20 dias


Uma mulher de 58 anos morreu soterrada nesta terça-feira (11) em Caxambu (MG). De acordo com a prefeitura da cidade, Sandra Regina Parede tentou salvar um tanquinho de lavar roupas após a casa em que morava ter sido interditada pela Defesa Civil. Esta é a 60ª morte em decorrência das chuvas que atingem o estado deste o dia 24 de janeiro.
Ainda segundo a prefeitura, quando a equipe da Defesa Civil saiu do local para buscar equipamentos, Sandra retornou ao imóvel, no bairro Santa Tereza. Em seguida, houve um deslizamento de terra que atingiu a residência, que veio a desabar. 
A mulher ficou soterrada e não resistiu. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de São Lourenço.
60 mortes
De acordo com dados recentes da Defesa Civil de Minas, 60 pessoas morreram em decorrência das foters chuvas que assolam o estado desde o dia 24 de janeiro. O balanço também que existem 26.299 pessoas desalojadas e outras 7.581 desabrigadas em toda a região. Ao menos 68 pessoas ficaram feridas.
As mortes foram registradas em Belo Horizonte (13), Betim (6), Ibirité (5), Luisburgo (5), Alto Caparaó (4), Alto Jequitibá (3), Simonésia (3), Pedra Bonita (3), Contagem (2), Divinópolis (2) e uma cada nas cidades de Carangola, Caratinga, Conselheiro Lafaiete, Divino, Divinópolis, Esmeraldas, Manhuaçu, Nova Lima, Olhos D'Água, Sabará, Santana do Riacho, Santa Margarida, Tabuleiro e Tocantins.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.