2 indivíduos ligados ao Pentágono testam positivo para coronavírus


Um membro do serviço da Força Aérea e um contratado da Força Aérea que estiveram no Pentágono nas últimas três semanas testaram positivo para o coronavírus no que se acredita serem os primeiros casos envolvendo pessoal do Pentágono.

 “Um membro ativo que trabalha para a Agência de Saúde de Defesa, Falls Church, Virgínia, testou positivo para Covid-19. Embora seu posto de serviço estivesse na igreja de Falls, o indivíduo esteve no Pentágono em 16 de março por menos de uma hora e desde então recebeu tratamento médico e ficou em quarentena em casa ”, afirmou a Força Aérea dos EUA em comunicado nesta sexta-feira.
"As autoridades militares de saúde pública e de saúde pública civil notificaram as pessoas em que o indivíduo entrou em contato. Todos foram convidados a aderir às orientações do Center for Disease Control", acrescentou o comunicado.

Além disso, um contratado da Força Aérea também testou positivo para coronavírus e está em quarentena há quase duas semanas. 

“Um empreiteiro de defesa que trabalha para a Força Aérea no Pentágono testou positivo para o Covid-19. A última vez que o membro infectado esteve no Pentágono foi em 2 de março. O indivíduo recebeu tratamento médico e está em quarentena em casa desde 7 de março ”, afirmou o comunicado.

O indivíduo também participou de um simpósio no Joint Base Andrews, no início de março, mas a declaração dizia: "O Departamento de Saúde da Virgínia forneceu uma 'classificação de baixo risco' com base no fato de o indivíduo ser assintomático no simpósio".

FONTE: CNN


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.