A Organização Mundial de Saúde distribuiu 1,5 milhão de exames laboratoriais de coronavírus em todo o mundo


A Organização Mundial da Saúde distribuiu 1,5 milhão de exames laboratoriais de coronavírus ao redor do mundo e eles precisarão de 80 a 100 vezes isso, de acordo com o Dr. Mike Ryan, diretor executivo do programa de emergências em saúde da Organização Mundial da Saúde.

Falando em um briefing da OMS na sexta-feira, Ryan disse: “Se olharmos para frente nesta epidemia e nos projetarmos vários meses, e a quantidade de testes que serão necessários, precisamos escalar isso em aproximadamente 80 100 vezes. " 

“Portanto, não se trata de dobrar a disponibilidade de testes de laboratório, não se trata de triplicar, é de aumentar potencialmente 80 vezes. Agora, essa é uma análise extrema, mas é para isso que precisamos almejar - alertou Ryan.

Abordando o impacto nos sistemas de saúde, Ryan disse: “Olhe para as unidades de terapia intensiva, completamente sobrecarregadas, os médicos e enfermeiras totalmente exaustos. Isto não é normal. Esta não é apenas uma temporada de gripe ruim. Estes são sistemas de saúde que estão entrando em colapso sob a pressão de muitos casos. Isso não é normal, não é apenas um pouco pior do que estamos acostumados. "

FONTE: CNN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.