Campinas confirma 2º caso de coronavírus


Campinas confirmou nesta segunda-feira, 16, o 2º caso de Cornavírus na cidade. A moradora infectada pelo Covid-19 é uma mulher de 48 anos, viajou por vários países da Europa e retornou ao Brasil no dia 8 de março.
A paciente foi internada em isolamento na UTI do Hospital PUC-Campinas, em estado estável. o marido e o filho da moradora são monitorados. A cidade também investiga outros 83 casos suspeitos – até o momento, 36 casos foram descartados na cidade.
O município de Campinas também já havia confirmado o vírus em uma moradora da capital paulista, que estuda medicina na faculdade São Leopoldo Mandic. Ela teria circulado pela cidade e 130 pessoa que tiveram contato estão sob monitoramento – dois deles foram incluídos na lista de casos suspeitos
Diante do quadro, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), tomou uma série de medidas restritivas como suspensão das aulas na rede pública e privada, recomendação de mudança nos horários do comércio e fechamento de salas de cinemas e casas de eventos. A prefeitura também suspendeu as cirurgias eletivas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.