Casos de coronavírus na Alemanha aumentam quase 20% em 24 horas


A Alemanha registrou mais 2.705 casos de coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 16.662, segundo o Instituto Robert Koch, o centro de doenças e controle do país.

Também houve 16 novas mortes relacionadas ao coronavírus, elevando o total para 47, de acordo com a atualização de sábado.

As autoridades estão debatendo a melhor forma de responder à propagação contínua do vírus.

A porta-voz da chanceler Angela Merkel anunciou sexta-feira que o governo reavaliaria suas medidas de contenção de coronavírus, mas evitou a questão de se - e quando - o toque de recolher deve ser imposto. 

Ele vem como o estado da Baviera declarou sexta-feira que está impondo - a partir da meia-noite local - restrições de saída em todo o estado para conter a propagação do coronavírus. O primeiro-ministro da Baviera, Markus Soeder, anunciou que as medidas estarão em vigor por duas semanas.

Várias empresas estatais alemãs e comunidades locais levantaram preocupações sobre a taxa de propagação do vírus na Alemanha - e pediram um bloqueio nacional. 

No entanto, a Alemanha é um estado federal e as decisões não podem ser implementadas em todo o país pelo chanceler - apenas em colaboração com os principais funcionários do estado.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.