Colômbia realizará 19 dias de "isolamento preventivo obrigatório"


A maioria dos cidadãos colombianos terá que se isolar a partir da próxima semana, anunciou o presidente Ivan Duque em um discurso televisionado na sexta-feira.

As pessoas deverão se isolar das 23h59 da terça-feira 24 de março, durante 19 dias até meia-noite da segunda-feira 13 de abril. Duque chamou a medida de "isolamento preventivo obrigatório".

Muitos colombianos só podem sair para acessar serviços de saúde, comprar alimentos e remédios e usar o banco e os correios.

Os colombianos já haviam sido solicitados a se auto-isolar, mas a medida não era obrigatória.

Na noite de sexta-feira, a Colômbia havia registrado 158 casos de coronavírus e nenhuma morte, segundo os últimos números do Ministério da Saúde.

"Tomamos decisões drásticas, mas urgentes, para proteger a saúde dos colombianos", disse Duque. "Nas próximas semanas, temos a oportunidade coletivamente de desacelerar o coronavírus".
O presidente testa negativo: Duque também disse que foi submetido a um teste de coronavírus, que voltou negativo. A vice-presidente Marta Lucía Ramírez disse no sábado em sua conta oficial no Twitter que a Colômbia recebeu 50.000 kits de teste da Coréia do Sul que podem fornecer resultados em cerca de quatro horas.

FONTE: CNN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.