General Heleno testa positivo para o coronavírus


O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo próprio general, por meio das redes sociais. Ele afirmou que está assintomático, cumprindo isolamento e aguardando contraprova.

"Informo que o resultado do meu segundo exame, realizado no HFA, acusou positivo. Aguardo  a contraprova da FioCruz. Estou sem febre e não apresento qualquer dos sintomas relacionados ao Covid-19. Estou isolado, em casa, e não atenderei telefonemas", escreveu.


 O general Heleno fez parte da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos. Este foi o segundo exame feito pelo ministro. No último dia 12 de março, o resultado deu negativo. O ministro está com 72 anos e integra o chamado grupo de risco. 

Com a confirmação da doença, sobe para 16 o número de membros que acompanharam Bolsonaro na viagem a Miami ou tiveram contato com integrantes que testaram positivo para o novo coronavírus. Bolsonaro também se submeteu a um segundo exame, nessa terça-feira (17/3), o qual atestou negativo para o vírus. Além de Bolsonaro e Heleno, os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Ernesto Araújo (Relações Institucionais) também refizeram os exames.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.