OMS: Sem novos casos de coronavírus, Wuhan é esperança para o mundo


“Todo dia o COVID-19 parece atingir uma nova e trágica marca. (Mas) nós temos uma boa notícia: ontem, Wuhan não reportou nenhum novo caso pela primeira vez desde que o surto começou”, disse Ghebreyesus.

“Wuhan oferece esperança ao resto do mundo de que mesmo a situação mais grave possa ser contornada. É claro que devemos ter cautela. [Devemos saber] que a situação pode ser grave, mas a experiência de cidades e países que afastaram esse vírus dá esperança e coragem ao resto do mundo.”

A OMS informou que mais de 210 mil casos de coronavírus no mundo foram reportados à entidade, além de mais de 9 mil mortes. "Temos de testar todos os que tiverem sintomas, mas isso não é suficiente, deve haver quarentena", disseram médicos do órgão.


Segundo eles, os principais vetores de transmissão do vírus são indivíduos assintomáticos que contraem o coronavírus e têm contato com outras pessoas.

De acordo com a OMS, o mundo ainda não está perto de ter uma vacina contra o coronavírus, mas os testes estão em andamento. A entidade alertou para o fato de que a vacina, quando for disponibilizada, só será efetiva se todo mundo tiver acesso.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.