Roraima pede ao Governo Federal o fechamento de fronteira com a Venezuela



O governador de Roraima, Antonio Denarium (PSL), solicitou ao Governo Federal o fechamento das fronteiras do Brasil com a Venezuela e com a Guiana.
Após reunião interministerial no Ministério da Defesa, o entendimento conjunto dos ministros sobre o fechamento das fronteiras será levado para decisão final do presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, às 15h.
O documento solicitando o fechamento da fronteira foi entregue pelo senador Chico Rodrigues (DEM-RR) ao ministro da Secretaria de Governo, Luiz Ramos, no Ministério da Defesa. O senador defendeu o fechamento da fronteira em entrevista a jornalistas.
Bolsonaro recebeu também solicitação da Associação Médica Brasileira para que feche fronteiras com Venezuela e Guiana. Segundo Nympha Akel Salomão, que dirige a instituição em Roraima, o estado está vivendo um desabastecimento no sistema de saúde.
"O município de Pacaraima, que fica na fronteira,  recebe em média, entre 500 e 700 venezuelanos por dia, o que aumenta o risco de circulação do vírus em Roraima, além de sobrecarregar ainda mais os equipamentos  de saúde estaduais e da capital, principalmente após o primeiro caso suspeito relatado", disse ela à CNN Brasil.
FONTE: CNN BRASIL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.