Trump pede que americanos fiquem em casa e prevê coronavírus ao menos até julho



O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (16) que os americanos devem permanecer em casa, evitem se reunir em grupos e viagens desnecessárias para conter a propagação do novo coronavírus. "Se todos cumprirem esses sacrifícios, nós conseguiremos derrotar esse vírus”, disse. 
De acordo com o chefe da Casa Branca, os EUA conseguiram nesta segunda dar início aos testes clínicos de uma vacina, parte essencial para o desenvolvimento de uma imunização. Donald Trump não quis dar prazos, mas afirmou que esses resultados “vão chegar logo”. 
Para Trump, a crise derivada da pandemia deve durar ao menos até julho. O presidente dos EUA também falou sobre o teste para a COVID-19 a que se submeteu. Durante a coletiva, ele afirmou que o exame foi feito por precaução e que não apresenta sintomas da doença. O resultado foi negativo.
Os Estados Unidos têm 4.008 casos confirmados do novo coronavírus. Até o momento, 70 pessoas morreram. Os casos acontecem em 49 dos 50 estados americanos. 
FONTE: CNN BRASIL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.