Bill Gates e Elon Musk são hackeados no Twitter para golpe de bitcoin



A conta do Twitter de Elon Musk e até do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, teriam sido invadidas hoje como parte de uma série de ataques a contas relacionadas a criptomoedas, incluindo grandes exchanges como Binance, Coinbase e Gemini, com sede nos EUA. Outras arrobas comprometidas incluem a conta do Twitter @Bitcoin.

A conta de Musk colocou um tweet em seu feed às 16h17 (horário de Brasília), sugerindo que o empresário dobraria qualquer Bitcoin enviado para um endereço de uma carteira BTC.

Musk, no passado, discutiu sobre criptomoedas em seu feed do Twitter, sugerindo que possuir 0,25 Bitcoins.

Sabe-se que os hackers usam a técnica aplicada no tweet para enganar os proprietários de Bitcoin a enviar transações irreversíveis para uma carteira digital.

A conta de Bill Gates também foi usada no ataque. Enquanto os invasores inicialmente se concentraram em contas ligadas à indústria cripto, eles se expandiram para líderes de tecnologia, incluindo Jeff Bezos, da Amazon, e depois para celebridades como Kanye West.

Outras contas hackeadas são de empresas de tecnologia como Apple, Uber e Cash App.

Depois de dez minutos, o endereço da carteira postado na conta de Musk já continha 3,64 Bitcoins, avaliados em US$ 34.498. Antes de a conta de Musk ser invadida, a carteira havia recebido apenas 0,6527 Bitcoins, sendo também postada nas contas invadidas de várias exchanges.

Várias outras contas dentro do espaço cripto já haviam sido acessadas pelo hack, incluindo as maiores exchanges no espaço. Binance e Coinbase têm 2,2 milhões de seguidores no Twitter entre eles, embora a conta de Musk seja ainda maior, com 36,9 milhões de seguidores.

Enquanto o tweet original foi excluído em breve, uma nova versão apareceu novamente em segundos, sugerindo que o ataque estava em andamento.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.